02 fevereiro 2011

Titre de Séjour

                                                        
Olá meninas! voltei para responder a pergunta de uma amiga ( Maitê ) sobre o que seria o Titre de Séjour. Bom existem 3 formas diferentes para adquirir esse documento que é na verdade uma identidade francesa provisória.

1- Ser casada com francês , que é o meu caso, porém tenho que renovar todos os anos,durante 4anos e depois terei que dar entrada na nacionalidade francesa.

2- Ser Refugiado Político, tenho amigos Tibetanos que tem o documento com validade de 10 anos e assim que acabar o prazo eles podem pedir a nacionalidade.

3- Ter filhos no território francês, ou ter filho de francês, nesse caso tenho duas amigas ( Déborah e Karina ) a primeira entrou na frança e permaneceu ilegal, conheceu um brasileiro e engravidou, sendo que esse brasileiro morava aqui 4 anos ilegal também, o governo descobriu e ele foi deportado, mas ela continou pelo fato de ter uma criança nascida aqui "francesinha" já a Karina tem o João que nasceu no Brasil, mas é filho de francês, tem dupla nascionalidade, com isso ela pode permanecer em território francês, pois é mãe de uma criança francesa. Semana que vem devo ir com ela na Mairie para perguntar quais os documentos necessários, para que ela permaneça aqui legalmente.

Espero ter ajudado de alguma forma esclarecer as dúvidas sobre o danado Titre de Séjour. bisous
                                   

Um comentário:

Maitê disse...

Taise !!!!!!!!!!!!

Super obrigada pela explicação !!!!

Não precisa ser assim tão completa e perfeita ... mas eu ADOREI !!!!!!

Beijinhos !!!!!!!!!!!!!