22 novembro 2010

Big Ben




Ola minhas queridas,como foram de fim de semana?Espero que estejam bem!
Agora vim falar sobre lugares encantadores e continuar com a série  de posts e hoje escolhir o famoso Big Ben,é realmente um lugar lindo e aconselhos a todas fazer uma visitinha a terra da rainha que é um lugar encantador e o melhor,tem muitos brasileiros,vcs vão se sentir praticamente em casa,tirando o friozinho e o idioma,é uma cidade charmosa e cheia de encantos,durante o tempo que vivi em Londres(8meses) aproveitei bastante e aprendi sobre a cultura inglesa e fiz muitos amigos e sempre que posso dou uma passadinha por lá para matar as saudades!!!



Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Inglês, nem tampouco sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. Todos os dias, a rádio BBC transmite as badaladas do sino. O sino, fundido por George Mears em 1858, media quase 3 metros de diâmetro e pesava 13, 5 toneladas.
O nome do relógio é Tower Clock, ou Clock Tower (Torre do Relógio), e é muito conhecido pela sua precisão e tamanho. Certa vez uma família de pássaros pousou no seu ponteiro e o desregulou em cinco minutos.
Bom meninas tenham uma otima semana!bjs

Um comentário:

karina disse...

adorei a ideia dos monumentos, afinal muitas vezes sabemos onde fica mas temos poucas informaçoes sobre, so nao gostei pq vc como uma carioca baiana nao começou os posters por uma dessas cidades maravilhosas!!!
vou esperar, so tenho conhecimentos vagos sobre o cristo, espero que estee na sua lista!! bisous!!!