24 novembro 2010

Cristo Redentor










  Ola minhas queridas, estava cansadíssima ontem por isso nao fiz o post, mas vim com força total, a pedido de uma amiga (Karina) que comentou que adorou a idéia dos posts sobre lugares pelo mundo.
E como sou brasileira, baiana e carioca de coração com muito orgulho, venho colocar um dos lugares mais lindos do Brasil. A famosa cidade maravilhosa, realmente maravilhosa e encantadora, sem contar que fui recebida de braços abertos, é passei toda a minha adolescência em Copacabana, onde toda manhã, corria na orla e olhava para o morro do corcovado é la estava ele (Cristo Redentor), imponente e sempre de braços abertos para todos nós. Tenho certeza que fui abençoada por Deus, pois nasci na Bahia, terra de todos o santos e depois morei no Rio de Janeiro cidade maravilhosa.
O Cristo Redentor (Corcovado) foi inalgurado no dia 12 de Outubro de 1931, isso mesmo este ano ele fez 79anos, considerada um dos grandes capítulos da engenharia civil brasileira. Sua estrutara é de concreto armado e revestido de um mosaico de triângulos de pedra de sabão, que vieram da região de Carandaí, Minas Gerais. A construção foi iniciada em 1926, com o projeto feito pelo engenheiro Heitor da Silva Costa e pelo artista plastico Carlos Oswald que fez o desenho final do Cristo e do e o escultor francês de origem polonesa Paul Landowski (executor dos braços e do rosto da escultura). Por isso muitos dizem que a escultura foi presente do governo Francês, mas isso não é verdade, a verdade é que a obra só  foi possível graças as doações de fiéis de arquidioceses e suas paróquias por todo o país, antes mesmo de sua construção já era alvo de discussões que dividem o país em católicos, protestantes e cidadãos sem religião. Apesar de atualmente protestantes de todo o mundo visitarem o Cristo, inicialmente os líderes da Igreja Batista eram contrários à construção do mesmo, chegando a propor que o dinheiro arrecadado fosse usado na construção de uma obra beneficente. Na sua cabeça existe uma especie de coroa, mas olhando um  documentário descobri que na verdade é um pára-raios para evitar danos a estrutura do monumento. No dia 7 de julho de 2007, em uma festa realizada em Portugal, o Cristo Redentor foi incluído entre as novas sete maravilhas do mundo moderno e sua fama é internacional, até nosso grande cantor e compositor Tom Jobim ja caiu de amores pelo Cristo numa linda canção.


(Corcovado)


Um cantinho e um violão
Este amor, uma canção
Pra fazer feliz a quem se ama
Muita calma pra pensar
E ter tempo pra sonhar
Da janela vê-se o Corcovado
O Redentor que lindo
Quero a vida sempre assim com você perto de mim
Até o apagar da velha chama
E eu que era triste
Descrente deste mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade meu amor
O que é felicidade, o que é felicidade!

Um grande abraços a todas vcs. bjs

Nenhum comentário: