01 julho 2010

Afec




Bom dia meninas!!!! Hoje fui na Afec,é um lugar que nos ajuda(estrangeiros e desempregados) a encontrar um


trabalho ou como devemos agir nas entrevistas,enfim la fui eu toda contente,porém apreensiva,pois já fazem 11 meses que não sei o que é trabalho,e normalmente o governo ajuda estrangeiros com uma renda mensal,mas isso é só pra refugiado que não é o meu caso e se você é casada com francês você não tem direito,então marido que tem que se virar porque eu não posso fazer nada a não ser estudar pra dominar esse idioma,mas confesso a vocês que a vida de estrangeiro não é nada fácil,temos que recomeçar do zero,sem conta na falta que sentimos dos familiares e amigos e a sensação de incapacidade nos primeiros meses e enorme e conforme passa o tempo a saudade de casa "país"te deixa totalmente emotiva,quando a menina me chamou pra conversar esta tranquila,respondi as questões,mas quando ele começou a perguntar o que eu fazia no Brasil,se eu tinha irmãos eu não aguentei e comecei a chora descontroladamente ,não sei acho que toda pose de durona dos últimos meses desabou!!Fiquei super sem jeito pedi mil desculpas,confesso que deixei ela preocupada,perguntou se tava tudo bem,se meu marido estava me tratando bem,se eu tinha algum problema familiar,enfim eu não conseguiu parar de chora,ela me deu agua e depois da crise de choro,fiquei mais calma e disse a ela que a sensação de incapacidade que estava me deixando assim,pois estudei tanto no Brasil e aqui nem pra faxina eu consigo arrumar emprego e a saudades de minhas família e enorme,mas enfim eu sei que a culpa não é dela e sim do governo,pois aqui tem muitas pessoas formadas,mais não tem emprego pra todos,imagina pra mim que sou só uma imigrante!!Confesso a vocês que estou muito triste sem expectativas de trabalho,mas se esse é o preço que tenho que pagar para ficar com meu amor,eu pago quantas vezes for preciso!!Comentem,estou precisando de apoio moral!bjs

Nenhum comentário: