25 setembro 2010

Meu Casamento


Ola minhas queridas,enfim tomei coragem e vim contar as voces tudo que aconteceu nesse dia tao especial da minha vida(28-08-2010).Voces sabem que moro na França e pra começar aqui as tradiçoes sao um pouco diferente das nossas,ate ai tudo bem,mas aceitar ver o noivo antes do altar de jeito nenhum,falei pra minha sogra que so faria as fotos depois da igreja,pois eles fazem ao contrario, fotos com os convidados e depois civil e igreja,no meu caso so igreja,pois casei no civil ano passado.Meus pais chegaram aqui dia 24 e so pra vcs terem uma ideia a bagagem da minha mãe foi extraviada,nossa que sufoco,ela ficou sem roupa pra usar no dia do casamento,so conseguimos reaver a bagagem 1 semana depois.Nos moramos numa cidade chamada Mantes-la-Jolie e nos casamos na Normandie no norte da Franças são 3 horas de viagem,fomos pra la no dia 26 enfim tudo uma correria so para o grande dia,na sexta,namorido foi dormir na casa da avo e eu fiquei na casa da tia dele com meus pais,eu casei as 15:00hs,imagina a correria no sabado de manha,sem contar que na sexta nao preguei os olhos de tanta ansiedade,tive que tomar café correndo e começar a maratona da noiva,cabelo,maquiagem,ver os ultimos detalhes e minha querida mãe me dando um apoio moral,meio dia paramos tudo para comer rapidamente e depois finalizamos a maquiagem,chegou a hora tao esperada......entrar no vestido,eu fiquei super emocionada quando me olhei no espelho pronta pra encontrar o homem da minha vida,fiquei tao nervosa que acabei esquecendo meu terço,as pessoas que iria fazer meu cortejo começaram a chegar a tirar fotos sem parar e assim que chegou o carro que veio me buscar saimos todos em direção a igreja,tive que me esconder pois namorido ainda nao tinha entrado,depois que percebemos que podiamos sair do carro,fomos nos posicionar na lateral da igreja,onde o padre e as crianças da cerimonia esperavam ancioso,o padre me deu os parabéns e entrou rapidamente para da inicio ao casorio e eu sentia meu coraçao bater cada vez mais forte e quando ouvir finalmente a macha nupcial entendi que havia chegado a hora da noiva entrar linda ao encontro do seu amado e as pernas estavam bambas,confesso que nao conseguia ver nada direito é um mixto de emoçoes indescritiveis! Depois da cerimonia,fomos diretamente ao castelo onde seria realizado a sessão de fotos,nossa nunca tirei tantas fotos na minha vida,encontramos outro casal de noivos no local e nos pediu para tiramos fotos juntos,aceitamos é claro,enfim meu dia foi inesquecivel,depois fomos pra o coquetel no jardim do salão de festas foi la que joguei meu sapoque e meu buque,enfim uma recepçao para os mais intimos seria dada dentro do salão,aqui a decoração nao foi como imaginei,e o bolo de casamento aqui é bem estranho,eu preferir fazer da maneira mais tradicional do Brasil,mas mesmo assim nao foi bem o que eu queria,mas tirando esses pequenos detalhes o resto foi otimo,o buffet esta otimo,o povo aqui gosta de conversar a noite toda a musica so rola la no final da festa umas 03:30hs,antes disso tem a primeira dança dos noivinhos e nos fizemos um mix que ficou super bacana e namorido teve aulas comigo para nao fazer feio,ja que talento pra dançar ele nao tem,mas confesso que ele até me surpreendeu.......dançou direitinho,quando saimos do salão ja eram 5:00hs da manha e fomos para casa da tia do Gui e teriamos que esta de volta ao salão as 13:00hs para  continuar os festejos e novamente comer horrores.....kkkkkkkk.enfim Domingo acabou as 19:00hs e os recém-casados estavam acabados de tanto cansaço!Porém esse dia vai ficar pra sempre em nossas memorias e em nossos coraçoes e para meus amigos do Brasil fica o aviso daqui a 3 anos faremos a renovaçao dos votos com vcs e ai sim darei um festão a là Brasileira!!! bjs


Esqueci de contar que no meu cortejo tinham 18 carros abrindo caminho para os noivos,foi lindo!!

Nenhum comentário: